Instrumentos

Modelos de Caixa Acústica

A caixa acústica dos modelos construídos na Max Rosa Guitars variam em tamanho e forma, sendo apresentados do maior ao menor:

D (Dreadnought) - conhecido no Brasil como modelo folk.
O formato e a estrutura intena são baseados em um D-28 de 1937 "foward shifted X bracing" da extinta época de ouro da C.F. Martin, um autêntico prewar com as mais imponentes características sonoras que um violão aço já alcançou. Seus graves são profundos e projetados com excelente definição. Médios vintage e presentes na medida certa para dar espaço aos agudos cristalinos e amadeirados, fazem dele o chefe da família aço. Continua sendo o mais famoso violão aço da história, utilizado por milhares de artistas ao redor do mundo. Muitas das gravações de bandas clássicas que revolucionaram a nossa música tiveram o Dreadnought na linha de frente.

OM (Orchestral Model) - O formato mais versátil em todo o mundo, reune a melhor relação conforto x sonoridade. O OM Max Rosa Guitars nasceu de um pré-guerra dos anos 30 com sonoridade mágica que tive o privilégio de tocar e inspecionar, e pertence ao acervo pessoal do mestre Wayne Henderson nos EUA. Foi concebido para atender instrumentistas das mais variadas vertentes por ter excelente separação de notas, respondendo com eficiência desde o mais leve dedilhado a palhetadas vigorosas.

"000" Triplo Zero - Tamanho intermediário. O encaixe no 12º traste dentro da proporção de seu formato, aliado ao método de construção, fazem deste instrumento o violão ideal para músicos acostumados ao violão nylon e que desejam manter uma sonoridade mais macia dentro do universo das cordas de aço. Devido à peculiaridade de seu timbre, permite amplo espaço nas altas frequências de vozes, sendo especialmente útil em situações de violão/voz e banda.

"00" Duplo Zero - Ainda considerado um "parlor", mas com dimensões sutilmente maiores do que o tamanho "0" Zero. Largamente utilizado em todo o mundo para blues e fingerstyle, o "00" com acabamento sunburst é definitivamente um clássico! O mesmo conforto do tamanho "0", com as opcionais de encaixe na 12ª ou 14ª casa, que resultam em sonoridades diferenciadas.

"0" Zero - Violão "parlor" projetado para compositores e músicos que não abrem mão de total conforto. Instrumento com sonoridade macia e delicada, mas firme na definição de notas. Perfeito para tocar horas a fio. Com dimensões um pouco menores do que um violão clássico, é um instrumento de fácil transporte, inclusive em aviões. Compositores que não abrem mão de um companheiro musical a todo momento, vão encontrar neste instrumento a medida certa de conforto e comodidade, com volume e projeção que impressionam para o tamanho da caixa.

Escolhida a caixa, o cliente fará a opção por uma das séries (18, 28 ou 42), numeração que indica as espécies de madeira utilizadas juntamente com o tipo de ornamentação geral do instrumento, como roseta, madrepérolas, filetes, e afins. As séries 18, 28 e 42 correspondem à linha de construção estabelecida na Max Rosa Guitars. Por sermos luthieria de pequena produção e não uma fábrica, é possível modificar e/ou personalizar detalhes nos instrumentos de acordo com o interesse do cliente, respeitando o padrão estético existente. Personalizações e uso de madeiras alternativas são possíveis sob consulta.


Opcionais

Todos os instrumentos tem garantia vitalícia limitada ao proprietário original. Garantia não cobre danos por exposição do instrumento a humidades e temperaturas extremas, reparos efetuados por terceiros, mau uso e acidentes.